Na próxima semana, na sexta-feira, 11 de julho, às 19 horas você que acompanha as obras da Fazendinha do Padre Israel, ou teve o privilégio de conhecer, conviver ou ouvir falar deste homem que dedicou sua vida a servir à obra de Deus e à recuperação de seres humanos para suas famílias, terá a oportunidade de celebrar um pouco da história do Padre Israel.
Um livro, organizado por várias mãos de pessoas que conviveram, caminharam ao lado dele e receberam suas orientações de vida, será lançado, trazendo à luz de nossos dias a vida santificada deste homem que ergueu essa obra, restaurou vidas e abriu novas portas de oportunidades. Com depoimentos emocionantes, o livro mostrará a face de um cristão preocupado com o próximo, ajudando a desviar aqueles em situação de vulnerabilidade do caminho das drogas e da exclusão.
O Padre Israel viveu intensamente os ensinamentos de Provérbios 3:27-28:
"Não negues o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de o fazer. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã; então te darei, se o tens agora contigo."
A Fazendinha do Padre Israel, agora sob a abençoada direção do Padre Vítor de Jesus Nascimento, carrega em cada centímetro daquela terra os sonhos do Padre Israel, que continuam se materializando graças à dedicação de centenas de benfeitores comprometidos em manter viva essa obra de resgate e dignidade ao próximo.
No dia 11 de julho, no Seminário Dehonista de Lavras, haverá um encontro repleto de depoimentos que contarão um pouco mais sobre a vida e obra do Padre Israel. O lançamento do livro, que é um verdadeiro retrato feito por aqueles que o conheceram de perto, será um evento aberto a todos. Mesmo sendo organizado no contexto católico, a noite de autógrafos acolherá a todos, refletindo o espírito do Padre Israel, que sempre estendeu sua mão a quem precisasse, independente de crença ou situação.
Essa celebração será uma noite de fraternidade e ecumenismo, valores que ele tanto viveu, para que sua memória permaneça viva como exemplo de amor, fé e dedicação ao próximo.
Mín. 11° Máx. 25°