Sábado, 19 de Julho de 2025
14°

Tempo limpo

Lavras, MG

Polícia Homicidio

Idoso de 72 anos é assassinado a golpes de barra de ferro por “amigo” em Três Pontas

O autor do crime, um homem de 64 anos, amigo (de longa data) da vítima, foi preso em flagrante.

03/07/2025 às 16h30 Atualizada em 03/07/2025 às 17h25
Por: Redacao
Compartilhe:
Fotos: Equipe Positiva Três Pontas
Fotos: Equipe Positiva Três Pontas

O idoso Valter Graziani, de 72 anos(foto abaixo), não resistiu aos ferimentos e morreu após ser barbaramente agredido na tarde de ontem, quarta-feira (2), dentro de uma casa no bairro Botafogo, em Três Pontas. O autor do crime, um homem de 64 anos, amigo (de longa data) da vítima, foi preso em flagrante.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima alertou para a agressão em andamento em uma residência na Rua Dr. Artur Brandão. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o portão aberto. Já dentro do imóvel, no corredor próximo à cozinha, Valter estava caído ao chão, com forte sangramento na cabeça e marcas evidentes de golpes de barra de ferro (vergalhão).

Os militares constataram ainda ferimentos graves na orelha esquerda da vítima, afundamento no peito e escoriações pelo corpo. Mesmo gravemente ferido, Valter ainda conseguia andar com dificuldade e falar pausadamente. Ele foi socorrido de imediato por equipes de resgate, mas infelizmente não resistiu.

Enquanto prestavam socorro ao idoso, os policiais ouviram um barulho vindo de um dos quartos da casa. Ao baterem na porta, foram atendidos por um homem de 64 anos, que admitiu ser o autor das agressões. Ele relatou aos policiais que havia acolhido Valter há alguns meses, por amizade (de longa data), mas que vinha enfrentando problemas por ele ser alcoólatra e “não respeitar” as regras da casa, o que teria motivado o ataque.

O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde responderá agora por homicídio consumado. Ele já tinha antecedentes criminais por agressão, ameaça e um acidente de trânsito com vítima.

A Polícia Civil vai investigar os detalhes e circunstâncias do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras, MG Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 25°

Dom 26°C 11°C
Seg 27°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 29°C 13°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes