A adolescente de 15 anos que planejou a morte da família do namorado em Itaperuna (RJ) prestou depoimento segurando um ursinho de pelúcia, que escolheu na sala especial destinada às oitivas de menores de idade.
A menina chegou à Delegacia de Água Boa (MT), na última segunda-feira (30), acompanhado pela mãe, e foi recebida por agentes especializados. O conteúdo do depoimento integrou as investigações da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, no Rio de Janeiro, cidade onde namorador de 14 anos matou a família.
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, o conteúdo das mensagens trocadas entre a adolescente e o garoto, revelou participação ativa da jovem no planejamento e na execução do crime.
As conversas, extraídas do notebook da adolescente, mostram que ela acompanhou os homicídios em tempo real e incentivou o namorado durante a ação.
“Após matar o pai, ele enviou um áudio dizendo ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, referindo-se à mãe”, explicou o delegado.
Além disso, os diálogos indicam que o casal discutiu maneiras de ocultar os corpos e chegou a mencionar a possibilidade de matar a mãe da adolescente, caso o namorado conseguisse encontrá-la em Mato Grosso.
De acordo com as investigações, a motivação principal do crime foi o desejo do adolescente viajar, algo que havia sido negado pelos pais.
“O que se constatou é que a motivação era o desejo dele de vir e ficar com ela”, acrescentou Matheus Soares.
A mãe da jovem afirmou à polícia que não acreditava na participação da filha e destacou o bom desempenho escolar dela, além do acompanhamento próximo da família.
A adolescente segue apreendida na Delegacia de Água Boa, à disposição da Justiça.
Fonte: CNN Brasil
Mín. 11° Máx. 25°