Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na tarde de sexta-feira (4/7), em Pouso Alegre, após a morte de uma criança de apenas 1 ano com sinais de agressão. O suspeito, que não teve o nome divulgado, é padrasto do menino. As agressões teriam ocorrido no bairro Ipiranga.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Samu foi acionada para socorrer a criança na casa onde ela morava com a mãe e o padrasto. No local, os socorristas constataram que o menino já estava sem vida, apresentando hematomas no rosto, braço, mão esquerda e tórax.
Aos policiais, o padrasto alegou que, por volta das 13h, estava sozinho com a criança quando ela teria sido derrubada por um cachorro da família e caído no chão.
Ainda de acordo com a PM, a mãe do menino relatou que trabalha em Santa Rita do Sapucaí e que, na última semana, vinha deixando o filho sob os cuidados do padrasto durante o dia.
Diante dos ferimentos e da suspeita de agressão, os policiais deram voz de prisão ao homem pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Três aparelhos celulares foram apreendidos para ajudar na investigação.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos no local. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça.
Mín. 8° Máx. 22°