A paixão pela montanha acompanhou Daiane Marques até o fim. Aos 36 anos, servidora pública em Cordeirópolis (SP), ela morreu no sábado (5) após sofrer uma queda enquanto fazia rapel na famosa Pedra do Elefante, em Andradas, sul de Minas Gerais.
Segundo amigos do esporte, Daiane era uma escaladora experiente e estava acompanhada por pelo menos dois colegas também acostumados com a prática. O grupo realizava a descida na imponente pedra quando, por motivos ainda não esclarecidos, a queda aconteceu.
Outros escaladores locais e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao topo da pedra, apenas puderam constatar a morte de Daiane ainda no local.
A notícia abalou a cidade onde ela trabalhava. A Prefeitura de Cordeirópolis emitiu nota de pesar pela morte da servidora e decretou luto oficial de três dias, prestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
A montanha, cenário de tantas aventuras e conquistas para Daiane, foi também a despedida de alguém que viveu intensamente sua paixão.
Mín. 8° Máx. 22°